Clínica Dr. Pedro Alexandre Martins
e-mail
e-mail
Fone
whatsapp
facebook
Maps

Cuidados com o sol para quem faz cirurgia plástica

Notícias

Cuidados com o sol para quem faz cirurgia plástica

O verão é uma boa oportunidade para mudar o visual, sendo uma das estações do ano mais visadas para realizar o sonho de fazer uma cirurgia plástica para aumentar a auto-estima. Aproveitando o período de férias escolares e feriados festivos, muitas pessoas procuram essa época para se submeter a um procedimento estético. Porém, é necessário tomar cuidados mais específicos que poderão ser indicados de forma individualizada pelo cirurgião.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Pedro Alexandre Martins, qualquer pessoa pode ser operada no verão, o que existe é um período mínimo em que o paciente não pode se expor ao sol, após realizar a cirurgia. O paciente pode viajar para a praia, mas deve evitar tomar sol pelo menos um mês e meio depois, diretamente na área operada, para não inchar, pigmentar ou escurecer a cicatriz. Fora isso o verão é ótimo, destaca o cirurgião.

“Sempre falo que nós que moramos no Rio Grande do Sul, temos as estações de inverno e verão bem definidas. Nossa exposição solar não é como no Rio de Janeiro ou nas regiões norte e nordeste do país. Sendo que o Rio de Janeiro é uma das cidades em que mais pessoas fazem cirurgia plástica no país. Se o sol atrapalhasse, não haveria cirurgia por lá. Aqui no sul, temos redução do tempo de sol. Então, todos querem aproveitar o período de praia”, explica Dr. Pedro.

O médico ainda recomenda uma prévia programação das pessoas que desejam realizar cirurgia plástica durante o verão, com o objetivo de aproveitar a estação com mais tranqüilidade. “Em função das férias, normalmente, muitas pessoas reservam essa época do ano para realizar sua cirurgia, é uma época favorável, mas a exposição solar tem que ser controlada, através também de proteção solar”, salienta o cirurgião plástico.

Agende sua consulta com o Dr. Pedro Alexandre Martins, um dos maiores especialistas em cirurgia plástica do país. Ligue agora mesmo: 3339-3394.
Centro Clínico da PUC
Av. Ipiranga 6690/514
contato@drpedroalexandremartins.com.br