Clínica Dr. Pedro Alexandre Martins
e-mail
e-mail
Fone
whatsapp
facebook
Maps

Dr. Pedro Alexandre Martins fala sobre Gluteoplastia

Notícias

 Dr. Pedro Alexandre Martins fala sobre Gluteoplastia

A gluteoplastia (plástica do bumbum) é um dos procedimentos da cirurgia plástica estética que mais tem sido solicitado por mulheres em todo mundo.

O Dr. Pedro Alexandre Martins, que realiza essa cirurgia no Brasil e na Itália, há mais de dez anos, explica o procedimento:" A cirurgia consiste no implante de próteses de silicone, através de um único pequeno corte localizado na região do cócxis. As próteses são posicionadas entre as fibras dos músculos glúteos o que aumenta o seu volume, dando harmonia e sensualidade à região. O procedimento também pode ser realizado, sem a colocação de prótese. Nesses casos o cirurgião aproveita a gordura localizada nos flancos e abdômen, que é retirada por lipoaspiração e injetada na região glútea. A associação das duas técnicas, com e sem prótese, podem ser associadas para melhorar o resultado.

De acordo com o cirurgião plástico, a procura pela gluteoplastia vem crescendo por que as novas técnicas permitem às mulheres obterem um bumbum mais bonito, arredondado e volumosos sem aspecto artificial ou cicatrizes perceptíveis. "A gluteoplastia é a cirurgia ideal tanto para pacientes jovens que querem aumentar o volume e modelar os glúteos, como também para aquelas mulheres de mais idade que até tinham os glúteos bonitos e com bom volume, mas perderam o formato e a firmeza dos mesmos por flacidez dos tecidos, seja por perda de peso, gestação ou pela própria ação do tempo e sonham em voltar a ter aquele contorno harmonioso de outrora", explica o Dr. Pedro, um dos especialistas do país, que mais se dedica a esse tipo de cirurgia.

"Conseguimos que uma paciente com mais de sessenta anos, por exemplo, tenha uma melhora significativa na flacidez e forma do seu bumbum com a colação da prótese, mas isso não significa que quem se submete a essa cirurgia vai ficar com o bumbum desproporcional ou exagerado. As próteses podem aumentar o tamanho das nádegas se esse for o desejo da paciente, ou servir apenas para dar uma forma arredonda e mais firmeza aos glúteos. Existem sim muitas pacientes que desejam um bumbum maior, mas tem aquelas que somente o querem com um belo formato , firme e mais empinado ", destaca o médico.

Dr. Pedro salienta que as técnicas evoluíram muito no decorrer dos anos. "Os resultados com as técnicas antigas eram muito artificiais, e isso assustava as pacientes e desanimava até mesmo os cirurgiões". "As próteses atualmente ficam dentro do músculo, numa profundidade que não são perceptíveis nem mesmo ao toque. Nas técnicas antigas, as próteses eram colocadas embaixo da pele, ficavam visíveis, palpáveis e se deslocavam", explica Dr. Pedro.

Ele enfatiza que o pós operatório também evoluiu. "Após a gluteoplastia, a paciente pode deitar de lado, de bruços ou mesmo se sentar bem ereta ,no primeiro dia. A dor pós operatória que era intensa, hoje é perfeitamente tolerada com o uso de analgésicos e repouso. Após sessenta dias a paciente pode se exercitar, praticar esportes, pois malhar os glúteos não desloca as próteses; ao contrário, aumenta o tônus muscular melhorando ainda mais o resultado estético e funcional", comenta o Dr. Pedro.

O cirurgião plástico afirma ainda, que comparada às próteses de mama, as de glúteo em geral necessitam de menos trocas, durante a vida da paciente". Isso por que as mamas são glândulas e que por isso se modificam mais com o passar do tempo. Ele finaliza dizendo que a gluteoplastia pode ser associada à outros procedimentos como a lipoaspiração e a abdominoplastia, pois a beleza do corpo humano consiste num equilíbrio harmônico como um todo, tal qual uma perfeita sinfonia, em que uma única nota destoante, pode comprometer todo o conjunto", conclui Dr. Pedro Alexandre Martins.

Agende sua consulta com o Dr. Pedro Alexandre Martins, um dos maiores especialistas do país em gluteoplastia. Ligue agora mesmo: (51) 3339-3394.