Clínica Dr. Pedro Alexandre Martins
e-mail
e-mail
Fone
whatsapp
facebook
Maps

Dra Liana Veronese: Conquiste o corpo dos sonhos, através método 5S

Notícias

Dra Liana Veronese: Conquiste o corpo dos sonhos, através método 5S

Elaborado pela fisioterapeuta e esteticista Edivana Poltronieri, o método 5S consiste em um tratamento rápido e saudável de emagrecimento, que tem como finalidade a reprogramação hipotalâmica. De acordo com a fisioterapeuta Liana Veronese, profissional habilitada do método 5s em Porto Alegre, ele consiste em cinco estratégias, que agem simultaneamente para alcançar o emagrecimento, através da diminuição da taxa de massa gorda corporal , aumento da massa magra e normalização das taxas de sangue.

O método 5S é indicado para homens e mulheres, acima de 18 anos, sem idade limite e que desejam melhorar seus hábitos de vida. É recomendado tanto para pessoas que necessitam perder de 4 kg a 6 kg até os indivíduos que estão muitos kg acima do peso, e pretendem perder de 10 a 15 kg. O método 5S também é indicado para pessoas que desejam diminuir percentuais de colesterol, triglicerídeos, glicose, gordura visceral, mulheres que deram à luz recentemente e pacientes que fizeram cirurgia bariátrica. “O método consiste em três fases: perda, manutenção e reeducação alimentar, além de promover a desinflamação do hipotálamo, através de tratamentos nutricêuticos, que suprem a carência metabólica do paciente”, explica Liana.

O tratamento é realizado no mínimo por três meses e as consultas são realizadas duas vezes durante a semana. “Durante o tratamento realizamos a desintoxicação do paciente. Seguimos um guia alimentar e aplicamos a balança de biopedância para acompanhar a perda de taxa de gordura, magra ou visceral, responsável pelo maior índice de infarto”, destaca a especialista.

Liana salienta que quanto maior o Índice de Massa Corpórea (IMC), ou seja, quanto mais obesa a pessoa for, mais peso ela vai perder, durante esses três meses de tratamento.
“Basicamente o paciente perde de 10 a 15 quilos no primeiro mês. Não é realizada nenhuma cirurgia invasiva e ele não toma nenhum medicamento, ou seja, o tratamento é todo natural, sendo que até o final ele pode perder até incríveis 22 kg”, destaca Liana.

Conforme ela, no primeiro mês de tratamento não é indicado atividade física, mas durante a fase de manutenção, o paciente está liberado para praticar exercícios físicos. Após o tratamento o paciente também pode realizar cirurgias plásticas, para retirar excessos de pele provenientes do emagrecimento.

Agende sua consulta com a fisioterapeuta Dr. Liana Veronese, no consultório do cirurgião plástico Dr. Pedro Alexandre Martins, através do telefone: (51) 3339-3394.