Clínica Dr. Pedro Alexandre Martins
e-mail
e-mail
Fone
whatsapp
facebook
Maps

Gaúchos procuram mais cirurgias plásticas nos meses de julho e agosto

Notícias

Gaúchos procuram mais cirurgias plásticas nos meses de julho e agosto

É na época mais fria do ano que as pessoas procuram realizar suas cirurgias plásticas sem ter tanta preocupação com a exposição ao sol. “Um dos motivos é porque gostamos de aproveitar o verão nas praias”, explica o cirurgião plástico Dr. Pedro Alexandre Martins.

Outro fator que faz a procura por procedimentos estéticos nesta área aumentar em julho e agosto são as férias. Quem planeja fazer uma cirurgia plástica aproveita o período de descanso para reservar um tempo para a recuperação. “Uma das principais recomendações para o pós-operatório é evitar exposição direta ao sol. Isso pode deixar a cicatriz mais pigmentada e escura e até inchar o local da cicatriz”, afirma.

O Dr. Pedro Alexandre ressalta ainda que mesmo se as cicatrizes ficam em locais que não são atingidos pelo sol, o cuidado não deve ser menor. Na blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras) e na ritidoplastia (lifting facial), onde as cicatrizes são menores e geralmente bem escondidas, o cuidado com o sol também é muito importante. “Mesmo que o sol não seja direto, o cuidado deve ser redobrado”, finaliza.

Agende sua consulta com o Dr. Pedro Alexandre Martins, um dos maiores especialistas em cirurgia plástica do país. Ligue agora mesmo: 3339-3394.
Centro Clínico da PUC
Av. Ipiranga 6690/514
contato@drpedroalexandremartins.com.br